quarta-feira, 25 de abril de 2012
III Rally Canto de Cerca - Santa Isabel/Pará
Depois de muito divagar, resolvi postar sobre esse rally acontecido em Santa Isabel em 1º de Abril de 2012, "no dia da mentira saberemos a verdade" - esse foi o oportuno lema desse rally.
Me inscrevi na categoria moto sem navegação, resolvi vir a belém no sábado para fazer a inscrição e dar uma voltinha no shopping castanheira que há tempos não ia.
No domingo pela manhã, fui a oficina do Joaninha, meu parceiro nessa trilha, lá esperamos outros pilotos que iam conosco, mas devido a um desencontro, acabou indo só eu e joaninha e os demais encontraríamos mais tarde em sta. isabel. saimos de castanhal pela transapeú e como não queriamos trombar com a PRF, decidimos ir por umas trilhas e ramais pelo apeú-pacuquara até Americano onde cruzamos a BR316 e encontramos um piloto que ia na mesma direção que nós; seguimos por um ramal, fizemos uma trilhinha que havia e até um pequeno igarapé cruzamos, lembrando que o joaninha não teve tempo de mandar trocar o pneu traseiro da tornado dele e foi de pneu liso; eu estava na guerreira xr200.
O cara que encontramos na entrada do ramal lá em americano ficou pra trás, mesmo com pneu liso o joaninha anda muito em ramal e em alguns trechos fikei distante, depois consegui chegar perto de novo. logo chegamos a Santa isabel e fomos para o "brieffing", um café da manhã era servido aos pilotos e também aproveitamos pra confraternizar com nossos amigos e conhecidos da familia trilheira e dar os ultimos ajustes e lubrificação de correntes e etc. a porcaria do relé de partida já havia falhado e aproveitamos pra desmontar e ver se arrumava.
Depois da largada do ultimo piloto que estava navegando, a categoria moto sem navegação ganhou o mato, fizemos uma trilha nos arredores de Santa Isabel, onde lama não faltava, num desses trechos a porcaria do relé não dá partida na moto e sem espaço pra empurrar e pegar no tranco o jeito foi engatar uma 3ª e girar a roda traseira, funcionou..lá na frente o start da tornado do joaninha tb deixa ele na mão - agora nós dois estamos com problemas na partida, mas bola pra frente.
Mais trilha, ramal e sempre acompanhando pelo gps vejo nossa localização; me chamou a atenção uma bros com pneu liso junto no meio da bagaça.
Saimos novamente na BR, desta feita já px a Americano, onde era um dos Neutros da prova, carro com problemas, moto com problemas tinha de tudo :) até o Duda gravando um vídeo no qual falava que ia desistir desse esporte cruel kkkk esse Duda não tem jeito mesmo...
De lá pegamos umas trilhas violentas por umas fazendas onde tinha muita lama e frequentemente encontravamos os carros que estavam na prova, cujo final foi no clube guará as margens da BR316, onde chegamos mas resolvemos ir pra casa; pois além de estarmos cansados não tinhamos roupa de banho e não iriamos aproveitar a piscina.
Na volta passamos por um areial onde havia várias subidas e fomos brincar um pouco, numa dessas subidas, caio, mas sem maiores consequencias, fui descer e percebi que a corrente caiu, na verdade o pinhão caiu, a trava do pinhão fikou banguela e o pinhão sacou, tivemos que improvisar uma trava de arame de cerca pro pinhão só assim consegui chegar em casa.
vídeo categoria carros, sintam o drama, lembrando que em muitos trechos lamacentos que o video mostra nós passamos
crédito do vídeo: http://sitemoto.com.br
No mais esse Rally foi Show, muita trilha, lama e aprendizado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dúvidas, críticas e/ou sugestões: deixe seu comentário.