terça-feira, 16 de agosto de 2011

Lençóis Maranhenses 2011 - Sexta 12/8

Essa viagem não foi programada, então já viu a correria, na quinta a moto foi pra oficina tirar um vazamento no motor, saiu legal da oficina, mais tarde vou comprar barra de cereal outras bobagens pra comer na viagem, qdo chego perto de casa a moto morre e não quer mais ligar, agora f... pensei, onde ia arrumar um mecanico as 9 da noite? fui empurrando a moto até em casa e agora fikei a pensar, ligo pro diego e desmarco a trip? na pior das hipoteses a viagem ia continuar mas antes a moto ia pra oficina ou seja atraso, viajar com dias contados é a treva!
mais tarde de cabeça mais fria, pensei comigo mesmo e se ela tiver afogada? não deu outra levantei o afogador e girei o acelerador até o fim e dei partida, no começo ela engasgou muito, mas depois pegou, ufa!!! que alivio dei umas aceleradas fortes e pronto moto pronta pra estrada (afinal veio da revisão).
quem disse que viajante em vespera de viagem dorme? dei uns cochilos e as 4 já tava de pé arrumando o resto das bagagens, ferramentas, camera, medicamentos, carregador de celular etc...
faltando 10 pras 5 o diego me liga e já ponho a moto pra fora da garagem e vamu que vamu, beijo na patroa e na filhota e vamu pra estrada, antes um susto a calça que tava usando limita meus movimentos e a tornado tombou e se não seguro ela tinha caído e tinha quebrado alguma coisa, por causa disso fikei com a musculatura do braço esquerdo dolorida, ainda bem q não foi o lado direito senão como ia acelerar??
encontrei o diego as 5 no posto e pegamos a Br 316.

saída cedo

café em santa luzia/Pa


basta cair na estrada que os problemas desaparecem e a ansiedade some.

almoçamos numa churrascaria em santa inês/Ma e depois pegamos uma MA com destino a bacabeira, que dista 70 km de são luiz, estrada simples e asfalto muito desnivelado e muito trafego de veiculos, nos aproveitavamos das lombadas pra ultrapassar as filas de caminhões e carros; chegamos a bacabeira de de lá pegamos a rota pra barreirinhas, a estrada mudou da agua pro vinho, muito boa e bem sinalizada.


Como rodamos uma faixa de uns 860 km o diego fez mais de 900 (70 km a mais), era pra ter parado pra regular a corrente e/ou verificar a transmissão, pro meu azar com a trepidação os parafusos sacaram e adeus tampa da balança, sem os quais regular a corrente seria quase que impossivel, mas tocamos pra frente, mesmo assim, afinal podia tentar ver as peças lá em barreirinhas.


chegamos umas 7 da noite, e já fomos abordados por agenciadores de moto, que ofereciam pousada, passeios etc. fikei desconfiado e alertei o diego pra ficar esperto afinal vai que em vez de nos levarem pra pousada nos levassem pra alguma fria..

achamos uma loja de peças mas não tinha o que eu procurava, depois de aventurar umas 03 pousadas, achamos uma com ar e café da manhã por 35 reais a diária. ficamos lá tb pq tinha garagem pras motos.

depois de um banho nem tivemos pique pra sair, ficamos pelo hotel e comemos umas barras de cereais e cama pra que te quero.

continua....


Um comentário:

  1. Saudações, parceiro.
    Gostei do seu blog.
    Gostaria de seu contato para q vc me der algumas dicas de viagem.
    To planejando fazer esse mesmo percurso, no entanto, pretendo ir até Natal-RN.
    Vc é mesmo de Castanhal?

    Meu face: https://www.facebook.com/rogerio.barbosa.524

    ResponderExcluir

Dúvidas, críticas e/ou sugestões: deixe seu comentário.