quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Rumo ao Entorn - Castanhal/Pa a Teresina/Pi - 850 km

Caros amigos, inicie hoje minha jornada solo rumo a Natal, saí de castanhal 5:45, e peguei a estrada, vim pela Br 316 até o piaui. passei por várias cidades que até entao so conhecia por mapa ou entao q ouvia alguem falar. O maranhão é um estado grande, vc passa quase um dia pra sair dele.
vamos aos pontos positivos da viagem: Graças a Deus a corrente nao quebrou só estalava, mas qdo tasquei oleo singer nela acho q os elos engripados cederam :). foi tranquilo vir pela Br 316 nenhum susto exceto pelos safados q teimam em te jogar pro acostamento fui umas 4 vezes. um bezouro acertou a ponta do meu Nariz e uma vaca que atravessou a estrada fazendo que um corsa parasse na br e se eu estivesse desatento ja se imagina, e passei por uma lombada e nao sei o que aconteceu mas a tornado apagou e nao quis mais ligar, acho que deve ter superaquecido sei q depois de um tempo parada ela ligou e retomei. Almoçei em Santa ines e de lá descansei embaixo de uma mangueira e depois - FICHA!!!
Abaixo as fotos deste primeiro dia: desculpem na maioria é de placa coisa e tal... (nao sei por que as fotos estao na ordem inversa mas vou comentar cada uma.)


- já proximo de caxias/Ma, vcs percebem que há um animal na beira da estrada, tinham vários se um deles decide ir pra pista...



- quando vi essa placa recobrei o animo.






- logo depois de almoçar em Santa Inês/Ma - descanso pq ninguem é de ferro, daki liguei pra amigos e familiares.



- muito 10 essa cidade!!!


-eram 10:15 qdo completei 300 km.


- ô falta que faz um fotografo


mais uma placa


- ponte sobre o rio q separa o pará do maranhão - Rio gurupi esse mesmo rio passa na minha cidade natal - Vizeu/Pa.


- vinha passando um garoto e fiz ele de fotografo hehehe, se o MTE me pega é trabalho infantil :)...


- Saudosa Capanema/Pa


- trevo de Santa Maria/Pa


- olha minha cara de sono, putz acordei 5h e fiquei arrumando a tralha, depois me despedi da familia e estrada!


- a hora e o trip zerado, bati essa foto no posto texaco da entrada do Milagre.


- abastecendo a tornado pra viagem...

3 comentários:

  1. É isso aí camarada!

    Já to gostando desse blog, tem muito mais fotos que o meu.

    Boa viagem e não esquece de postar mais fotos.

    e no nordeste anoiteceu é melhor parar e continuar a viagem no outro dia.

    ResponderExcluir
  2. valeu desbravador!!!
    nesse mes começo a postar no meu, viajo pra belem rumo a manaus dia 20 ou 25 vou ver melhor!
    minha magrela xtz 125 vai me levar até lá com Deus na frente!

    ResponderExcluir
  3. Saudações, parceiro.
    Gostei do seu blog.
    Gostaria de seu contato para q vc me der algumas dicas de viagem.
    To planejando fazer esse mesmo percurso, no entanto, pretendo ir até Natal-RN.
    Vc é mesmo de Castanhal?

    Meu face: https://www.facebook.com/rogerio.barbosa.524

    ResponderExcluir

Dúvidas, críticas e/ou sugestões: deixe seu comentário.