terça-feira, 30 de outubro de 2012

Bv Castanhal Terra-Alta - Curuçá - Abade e Ilha de fora

Blza galera, ficar o finde o domingo em casa nem pensar, então aceitei o convite do meu amigo Diego (Belém) e fomos rodar, aguardei em castanhal o Diego que veio acompanhado do Pastana, outro amigo nosso que tb gosta de viajar e desbravar novos caminhos.
Nossa primeira parada foi na Vila de Macapazinho, interior de castanhal, o lugar é de primeira, vc passa a segunda e já sai do local, rsss; brincadeira a parte é um lugar muito aprazível e conta com um rio passado bem em frente a vila, onde tem uma ponte de madeira que liga ao ramal de pernambuco que dá acesso ao itaqui e dependendo do sentido à BR 316.
De lá rumamos para Terra-alta, onde fomos em um Igarapé, cuja entrada fica ao lado de uma subestação da Celpa, não tomamos banho, apenas tiramos ponto do gps e algumas fotos.
Nossa próxima parada foi na estrada para São João da Ponta, tinhamos a intenção de ir até a cidade, mas um igarapé bem discreto á beira da estrada nos chamou a atenção e almoçamos lá e relaxamos nas água frias do mesmo.
De lá saimos em direção á curuçá e fomos na direção do povoado de Abade onde fiquei contemplando a beira-rio, com muitos barcos encalhados longe da maré que estava seca.
O pastana falou que tinha uns conhecidos do outro lado do rio e também haviam igarapés do outro lado, atravessamos então para a outra margem, já com os pés na ilha de fora fomos procurar os igarapés e os conhecidos do pastana, encontramos 02 igarapés e todos estavam com o nivel dagua muito baixo. já beirando umas 04 horas retornamos à Abade e iniciamos o retorno, á frente muitas nuvens carregadas sinal de muita chuva, fato que se concretizou mais a frente, cheguei em casa molhado e o diego seguiu embaixo de chuva para Belém.
 fotos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas, críticas e/ou sugestões: deixe seu comentário.