terça-feira, 15 de janeiro de 2013
1º BV 2013 - Praia da Marieta e Salinas (em edição)
A praia da Marieta é uma praia muito pouco conhecida até pelos paraenses, Domingo passado eu e mais 02 amigos resolvemos fazer um "BV Explorador" afim de planejar novos passeios e tb divulgar mais essa praia para os amigos.
Começamos a levantar informaçoes sobre acesso, infra-estrutura etc..., assistimos um vídeo da Tv local que falava da praia:
Então após acertar detalhes como horario de encontro, provisões, agua etc... apareceu um detalhe que não sabíamos - Na estrada tem um igarapezinho que dependendo da maré pode estar cheio ou seco, e constatariamos isso mais tarde na viagem.
No domingo bem cedo, o Pastana (teneré250) e diego (Xt660), chegam em casa e após uma parada em um vilarejo proximo a entrada de salinópolis para tomar Café, pegamos novamente a estrada de Salinas á procura de um lugar chamado Nazaré. fizemos uma parada ainda não era ali... o GPS alertava que faltavam 02 kms pra tal vila nazaré.
Chegando a Vila, localizamos a entrada da PA e começou o "temido" Off Road. a priori pensavamos que era um ramal reto, mas as bifurcações da estrada em 02/03/04 saídas logo trataram de provar o contrário, fomos pedir informaçoes pq apesar do GPS, não sabiamos qual o rumo...depois de rodar um pouco chegamos a um trevo de 04 saidas e agora? qual vai pra Marieta? decidimos acompanhar a fiação principal da rede de energia, encontramos uma senhora e pedimos informação, e ela nos apontou a direção certa...
Logo estavamos de frente a um pequeno igarape com água corrente, com um carro obstruindo o leito da pista do outro lado, aguardando a agua baixar pra passar. desci da moto e fui ver a possibilidade de atravessar, o piso era lama mas havia pedras tb, decidi tentar e mandei ver na tornado, atravessei, depois veio o Pastana, que passou sem problemas e passei a moto do Diogo a pesada Xt660.
Tava analisando: esse igarapézim é um divisor de águas e de terrenos, pois dele em diante é que começa o off road pesado com um trecho longo de areial. Na volta nos deparamos com um carro atolado na areia nesse trecho...(continua...)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dúvidas, críticas e/ou sugestões: deixe seu comentário.