quarta-feira, 19 de agosto de 2015

E vamos de ... Bike!!! (novamente)

Em tempos de crise, buscamos alternativas pra economizar recursos, no meu caso já havia diminuido a ida em Provas de enduro, agora só estou trilhando 2x ao mes e pra compensar um pouco, estou pedalando!!!
Há um tempo atrás tentei sem sucesso andar de bike! havia comprado uma bike zero uma Caloi SK, bike de iniciante e tals...acabei que mal fiz alguns passeios, fiz uma trilha somente da qual não gostei pq sofri muito, tava sem preparo e a mesma ficou jogada num canto da casa, sendo posteriormente vendida.
Preocupado com o preparo pra trilhas e enduros, resolvi que era hora de fazer mais uma tentativa, dessa vez gastando menos adquiri uma Caloi XRT que achei que se encaixava no perfil que eu queria uma bike pra passeio e pra fazer umas trilhinhas básicas.
Vou tecer alguns comentarios acerca dessa Bike, que pra quem tá iniciando não vejo opção melhor em termos de custo, porém se a grana tiver sobrando tem mais e melhores opçoes!
A que comprei já era do terceiro dono e com muitas modificações, o guidão não era mais o original, bem como os aros raios etc... defeito dessa bike: Peso!

Selim, Tito muito confortável, Aros e Cubo Vzan com rolamentos, raios mais grossos, só pegar e rodar, depois de alguns pedais o movimento central começou a apresentar folga, troquei, no mais só alegrias.
Depois de alguns pedais com várias turmas de castanhal, sempre ficava pra trás aliás era sempre o último da turma!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk . Achava que era o preparo que ainda não tinha, mas conforme vc vai conhecendo o esporte vc se intera de algumas coisas, descobri que a XTR não é muito adequada pra Asfalto!!! Obvio, as suspensoes roubam muita potencia, pneus de cravos fazem muito atrito sem falar no peso da bike... lá vou eu pra comprar outra bike...

E a bola da Vez foi a Caloi Aluminum, havia pesquisado bastante e estava prestes a comprar uma bike top, com cambio moderno e tals, porém o fator custo e a possibilidade de ter a bike roubada me fizeram pensar duas vezes e optar por uma bike mais barata até pegar mais experiencia. olhando o OLX vi essa bike a preço bom e semi nova o dono praticamente só comprou e andou uma vez e encostou (parece q vc já leu essa estória antes rsssss)
De cara o peso da Aluminum me impressionou!!! 13 kgs, uma pena de leve!


E começam as modificações!!!


- Lubrificação geral; Troca dos conduites originais por personalizados, Comprei lanterna e luz traseira (maioria dos pedais são noturnos), e troquei os pneus hj ela está com pneus Slik, (levorin Praiero), os Aros e cubos tb foram trocados, por um Vzan Extra Forte com Cubo rolamentado e raios mais grossos; Próximo UP será a troca do movimento Central por um selado, pedais de aluminio e se a grana sobrar pedaleiras shimano ;)!

Estou feliz da vida com essa Bike, ando junto com a galera, consigo acompanhar a turma nos pedais!!!

Até a proxima!!! e ... vamos de Bike!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas, críticas e/ou sugestões: deixe seu comentário.