domingo, 12 de setembro de 2010

Teresina a Castanhal - trecho final da viagem a Natal

Caros amigos, após uma noite de sono tranquila pra mim e conturbada pra nelsao que nao conseguiu dormir direito, acordamos e tomamos um café reforçado e saimos pra estrada, após algunas kms escuto um barulho vindo da transmissao, parei e olhei o acontecido a transmissao aparentemente tava normal, mas qdo olhei o painel, a luz do neutro nao apagava mais, nelsao olhou e falou q era insignificante e seguimos viagem, chegamos a Caxias-Ma, paramos para abastecer e aconteceu algo terrivel comigo - no trecho entre Caxias e Codó-Ma, perdi minha carteira contendo documentos, cartoes bancarios, documentos da tornado e etc... ela foi saindo do bolso de minha jaqueta e caiu na Br. tive q ir a Codó que fica a 17 km da Br fazer o B.O, pra seguir viagem, almoçamos em Codó-Ma e seguimos viagem, fiquei sem chão e visivelmente abatido e perturbado, mas tinha que seguir em frente, graças a Deus nao fomos parados em nenhum trecho da viagem pela PRF, as 8 e pouco chagamos a Divisa Pa-Ma e as 11 e pouco estavamos em frente ao Pórtico da entrada de castanhal-Pa, nao tenho nem palavras pra descrever a emoção de sentir que estava de novo em casa. fui ver um hotel pra nelsao, de lá fomos tomar uma sopa lá na minha casa e depois tomamos uma latinha em um posto, me despedi de nelsao que no dia seguinte ainda ia a Belém e fui pra casa descansar. agradeço muito ao nelsao pq do momento que perdi minha bolsa em diante ele assumiu todas minhas despesas de combustivel e refeiçoes, vou ressarci-lo em breve. por aki termino minhas postagens sobre esta viagem maravilhosa, onde pude constatar in loco o verdadeiro espirito e companheirismo do motociclismo, conheci novas pessoas e lugares, fiz novas amizades e o mais importante - pude sentir a mao de Deus (Jah), sobre mim me protegendo e me guiando por esta jornada.

>> Postagem Nova - 17/9/2010 11:11: acabo de ligar para a PRF de Santa Maria do Pará e me informam que um envelope contendo algo parecido com uma bolsa acabou de chegar endereçado a um Policial que é meu amigo e me orientou a ligar pra PRF de caxias pedindo pra remeter a bolsa endereçada a ele, ainda hj vou a Sta Maria apanhar meus docs.
>>Segunda 20/9/2010 - Já estou com minha bolsa e meus docs.

- divisa teresina-Pi/Timon-Ma

- hora de chegada na divisa Pa-Ma

- placa da divisa de estados

- Neste momento tanto eu como Nelsão já estavamos com nossas mentes dando apagão, aki acolá, haja esforço pra manter a concentração mas deu tudo certo e neste exato momento estavamos na entrada de Castanhal - que alegria!!!

- Sempre que viajo quando cruzo esse pórtico já me sinto em Casa afinal Castanhal é meu Lugar!!!