segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

1ª Trilha de 2012 - Equipe Protrilha - Castanhal/Pa

Minha primeira trilha desse ano ocorreu ontem, Domingo 08/01; eramos mais de 15 motos, a concentração foi na praça do estrela em castanhal. De lá rumamos para o bairro do Milagre, de lá seguimos pela portelinha uma perigosa invasão de castanhal, seguimos pro jaderlandia, de lá saimos por um acesso que sai na Pa que vai pra Ihangapi as proximidades do frigorífico Mafrinorte; de lá em diante muita trilha, fomos para uma subida onde quase todos subiram, eu subi pelo lado da direita que era menos ingreme e sentei muito atrás do banco qdo cheguei lá em cima a moto empinou e segurei-a levantando apenas por uma roda; de lá mais trilha e mais a frente minha moto não quer dar partida, fui no óbvio havia saido um fio dos terminais da bateria, mais a frente lá no posto Pombal arrumamos esse problema o baby deu um força e saimos eu, baby e o batata atrás da turma que já havia saido; olhei pra lateral direita da moto e ela estava solta, mais a frente olhei e ela havia caído, voltei pra procurar era prejuizo de 45$ o par das laterais custa $90,00, achei a lateral mas perdi o baby e o batata. Eu havia visto uma outra turma passando por nós assim que dobramos uma esquina e resolvi segui-los, fui por um ramal, seguindo a trilha dos pneus, entrei em uma trilha atolei numa areia misturada com barro, era uma subida e não dava pra retornar, tentei mas a moto atolou e resolvi voltar e seguir a trilha, via as marcas de pneus e segui e mais a frente encontro o grupo tomando uma cerva e comendo sardinha com farinha. ficaram surpresos pq o restante da turma tb estava perdida deles e eu fui o primeiro a achá-los. arrumei um parafuso e prendi a lateral que havia caído. demos um tempo lá. e depois seguimos para o Vale da Morte, desci com o freio T travado e arrochei na subida, mais um pouco de trilha e um toco bate no passador de marcha rebaixando-o e impossibilitando a troca de marchas. agora f... pensei vou ficar pra trás de novo!
parei pra arrumar, mais a frente a porcaria rebaixa de novo e arrumo de novo. encontramos uma turma mais a frente, fizemos mais um pouco de trilha e achamos um grupo que havia sido atacado por abelhas fomos até eles e ficaram colocando bumps (marcações de trilha) e roçando a trilha, seguimos pela trilha, muitos cipós e tocos, meu pedal arria de novo; dessa vez fiquei de 2 marcha que deu pra chegar no ramal; já eram quase 1 da tarde. de lá saimos por um ramal que ia pra agrovila de Pernambuco. o pedal cai de novo e já sem paciencia resolvo retornar. ligo o GPS e vejo a posição de castanhal, retorno e sigo pelo ramal até uma localidade chamada Itaqui de lá já conhecia o caminho.
Essa trilha foi a estreia da minha bota Fox zero bala e do meu GPS, que me salvou de rodar kms no sentido contrário no retorno pra casa. nessa trilha peguei 02 quedas, uma o pneu bateu em um estipe de pupunha que estava de comprido na trilha - chão; outra foi na subida de uma ladeira com muitas pedras o piloto da frente reduziu e eu tive que reduzir me desequilibrando e caindo se não tivesse equipado havia batido o cotovelo em uma pedra. Resumindo foi tudo de bom, pena qe minha Xr200 precisa de alguns ajustes pra ficar 100%, na proxima estarei com o pedal arrumado e pronto pra encarar a Mata :)




















Fotos: sitemoto.com.br / arquivo pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas, críticas e/ou sugestões: deixe seu comentário.