domingo, 17 de abril de 2011

2º Trilhão da Moleza - Castanhal/Pa 17/4/2011

Bom galera, antes de mais nada, lembrei de uma frase que diz que canja de galinha não faz mal a ninguem, parafraseando a mesma um par de pneus biscoito pra quem vai pra trilha tb. O dia hoje começou agitado pra mim desde ontem a noite, tive insônia e começei a pensar como seria o trilhão de logo mais, se fosse no estilo papai noel de castanhal seria um abraço já que eu e mais 03 amigos iriamos na parte leve do trilhão. entretanto uma chuva fina que havia caído ontem à noite me deixou preocupado. já que íamos brincar, porém sem pneus adequados, e uma preocupação a mais com o brother diego q ia na Nx que eu fazia trilhas, não que ela estivesse ruim, afinal de contas era a melhor moto das 4 tinha biscoito na traseira. nem bem o dia amanheceu fui acabar de arrumar as tralhas do trilhão. deixei o carro com o mano e voltei pra casa na Nx. faltando 10 para as 8 fui pra praça do estrela com a turma, estreando a bota "nova" que me tirava toda sensibilidade do freio traseiro e atrapalhava a passagem das marchas, lá encontrei somente o rafael o diego e o breno tinham ficado pra trás. papo vai, papo vem e nada dos dois chegarem, ainda bem q 99,9 % dos eventos nunca acontecem no horário previsto.
Com a chegada do breno e diegão, tive que voltar em casa pra guardar a moto do diego e ele pegar a Nx, esqueci as camisas manga longa pro breno e pro diego fui lá em casa de novo, e ainda esqci do colete e da joelheira pro diego :(, pelo menos troquei a bota de gesso por uma botina bem mais confortável.
motores aquecidos, botamos as máquinas no mato já no começo umas poças de lama q indicavam que o trilhão ia ser divertido, mas reservava supresas.
cortamos a primeira parte ruim do trajeto onde só a galera experiente foi, logo no acesso à piçarreira uns troncos caídos fazem o amortecedor traseiro de uma titan a minha frente cair...a área do panico estava se aproximando e ainda tentei não entrar mas como vi titan e pop entrando, chamei a galera pra brincadeira, resultado tinha uma subida e uns troncos seguidos que tirou as forças da galera e em vez de voltarmos pelo mesmo caminho, esperamos a galera surrar ainda mais, ou seja o ruim ficou mais dificil pra quem tava de pneu liso. passamos as motos uma a uma puxadas pela roda dianteira. e daí pra frente fiquei mais atento aos trechos q poderiamos sofrer.
mais uns ramais, pegamos um trecho onde iam 02 quadriciclos, um começou a esquentar e parava frequentemente atrasando a turma, e nesse trecho tb já surrado, as 02 landers e a tornado de pneu liso estavam no ritmo do carnaval só sambando de um lado para outro da trilha :)
saimos no ramal e decidimos que iriamos morcegar os carros do apoio até o fim da trilha e assim fizemos, chega de maltratar nossas motocas.
Chegamos ao balneario Boa vista, onde o "sofrimento" foi recompensado com um banho de rio.
de lá fomos pro vale da morte fazer uns filmes pra posteridade, da galera q ia tentar subir a desafiante subida. tiramos fotos, ajudamos, filmamos uma farra só.
Do vale da morte iniciamos o retorno cruzando a PA castanhal-inhangapi, saimos no jaderlandia e de lá fomos para o park das àguas, onde se encerrou o dia com um mega churrasco, que diga-se de passagem não estava frio e duro como das outras vezes q confraternizamos lá, churrasquinho assado na hora, com baião, farofa e cerva ou refri.
jogamos conversa fora até as 3 qdo voltamos pra minha casa e de lá a turma do highlanders pará seguiu pra belem.

Mais um evento de sucesso da equipe protrilha de castanhal, que contou com pilotos amadores e profissionais locais e de vários municipios do estado, e mostrou que a equipe protrilha a exemplo de seus eventos está evoluindo rumo a um patamar mais elevado de qualidade e profissionalismo, promovendo açoes que visam atrair novos praticantes da modalidade off road do motociclismo.











video:

Um comentário:

  1. Fale clau!

    Valeu mesmo pelo "apoio logístico" no passeio. Ficamos te devendo essa.

    Forte abraço

    ResponderExcluir

Dúvidas, críticas e/ou sugestões: deixe seu comentário.