segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Ficar Domingo em Casa - nem a pau!!!

Rapadura é doce, mas não é mole não; já dizia o velho ditado...

Esse domingo fiz um programa diferente, fiz uma trilha de bike, à convite de meu primo que faz parte do grupo trilheiro de castanhal- GTC,(http://www.gtc.esp.br/) e tb tava curioso pra saber como era a trilha de bike, encarei a parada. à priori tinha me programado para fazer trilha de moto, mas um problema eletrico na XR200, me tirou de rota. Ficar o domingo em casa na frente da TV jamais!!!

liguei pro primo e tudo acertado, passei na casa dele, onde tomei um café e de lá fomos para o posto pombal, onde a turma de belém (a exemplo da de moto trilha), estava aguardando. só abrindo um parenteses - castanhal tem muitas trilhas boas tanto para bike como para moto trilha.

após aguardar os demais, pegamos uma trilha por trás do posto, meus pneus tavam um pouco murchos, não dei bola, pq na moto murchar um pouco o pneu até ajuda em algumas situaçoes. eramos 08 integrantes, logo na entrada da primeira trilha percebi que era a mesma coisa a trilha de bike e moto, com excessão que a moto consegue subir as ladeiras com mais facilidade e no final da trilha o piloto tá mais inteiro ;)

como não tinha preparo, cansei logo e na metade do trajeto (15 km), pedi pra parar 10 minutos pra repor as forças, tomei um pouco de água, uma barra de cereal, aproveitei pra calibrar os pneus, com a bomba da gisele a unica mulher do grupo.
já voltamos ao ramal de novo, ficava puto quando via uma subida, as pernas já estavam cansadas e tive cãibras, esqueci de levar banana, mas na px levarei banana desidratada pra repor o potássio - o vilão das cãibras.

após mais um trecho de trilha pelo mato que adorei, diga-se de passagem, chegamos a uma casa de farinha, onde fizemos um trekking, pois o terreno tinha uma ponte e uma subida pedregosa muito ingreme, descansamos um pouco e mais trilha, eu nessa hora já era a pereba do grupo - sempre lá atrás, chegamos no ramal da boa vista onde tem o rio apeú, quando encontrei com a galera da moto trilha do meu grupo (protrilha), bati um papo rápido com o nen (tornado) e seguimos pra boa vista onde descansamos um pouco e comemos alguma coisa e fizemos uma vaquinha pra comprar o precioso líquido escuro (coca).
já era 12:00 e hora de voltar, a turma ia seguir por uma rota mais distante, mas eu e meu primo resolvemos voltar pq o aventureiro aki já estava naquela situação - mais quebrado que arroz de 3ª, e o sol escaldante do meio dia tava me matando pra completar não tinha mais agua na mochila. na volta o gade e gisele resolveram vir embora tb, às 1 e 20 cheguei na casa da minha irmã, me despedi do gade e giselle e descansei a tarde toda na casa da mana, voltei as 6 pra casa...

vamos ao que interessa fotussss!!!!




















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas, críticas e/ou sugestões: deixe seu comentário.