quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Lençóis Maranhenses 2011 - Sábado 13/8

Bom já em barreirinhas e descansado da trip, era hora de arrumar a mochila pra pegar a toyota que vinha nos apanhar pra levar pro ponto onde as voadeiras estavam aguardando; mas antes um bom e reforçado café da manhã.






prontos e forrados vamos conhecer os pequenos lençóis de voadeira, passeio pela orla de barreirinha.







chegada a ilha dos macacos vassoura com muitas dunas altas e boas pra esquibunda, lá tinham muitos macacos que faziam a festa dos turistas e haviam outros animais tb. descansamos um pouco num barracão e tomamos um guaraná jesus.












De lá fomos pra uma comunidade chamada Mandacarú, um fato me chamou a atenção haviam várias crianças se oferecendo pra ser guias turisticos, logo na entrada uma barraca simples onde se vendia batida de cajú, seguimos por uma vielazinha até a entrada do farol, antes tomamos sorvete pra matar um pouco o calor já eram 11:00 ou mais. subi no farol, qdo cheguei lá a musculatura da coxa tava dolorida de tanto subir degrau, bati umas fts e desci pra encontrar o diego que não subiu no farol.




















Saindo de Mandacaru fomos pra praia de Caburé, onde teoricamente era pra almoçar, mas fomos direto pra praia e ficamos por lá até umas 2 da tarde, depois paramos num restaurante onde só por curiosidade pedimos o menu e a surpresa quase 60,00 reais a refeição de peixe sendo que a carne de sol saia pela metade do preço, uns 35,00. ainda bem q minha mochila tava cheia de barra de cereais pedimos um refri e pronto, afinal já tinha passado da hora de almoçar mesmo.





No retorno pra barreirinhas, o tripulante da voadeira fez uma rota diferente e pegou um atalho por dentro do mangue, e logo chegamos à cidade;



chegando do passeio, na pousada ao lado haviam duas motos, uma lander e uma teneré, olhei para uma sombra do outro lado tinha um sr. arrumando umas bolsas, bati papo com ele e começamos a conversar, logo chega seu parceiro e se apresentaram, o halim e o erly, estavam vindo do jalapão e haviam cruzado com os milhouses e a cacá que estão indu à transamazonica. combinamos de ir pra orla mais tarde tomar umas cervas e jogar um papo furado. o diego foi logo olhar a teneré e achou legal uma tomada para gps e a moto no geral. eles tb estavam no motocapital.








Já na pousada, depois do banho foi hora de consertar a tornado, pra minha surpresa, como a cagada nunca vem desacompanhada, a porcaria do parafuso da balança onde entra a porca e a contraporca estava bichado, solução: mandar soldar, lá vai eu na lander do diego atrás de uma metalurgica as 5 da tarde de sábado, achei uma mas o figura não era o "profissa", tentou soldar mas não prestou, já tava pensando num plano B, qdo o dono chega e rapidamente solda o parafuso no suporte, voltei e coloquei a peça na moto, ficou um pouco torto a tampa direita, mas o importante é que corrente estava ajustada e as tampas com os parafusos td blza.



à noite fomos comer uma pizza e tomar umas, afinal ninguém e de ferro.













2 comentários:

Dúvidas, críticas e/ou sugestões: deixe seu comentário.