segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Lençóis Maranhenses 2011 - Domingo 14/8

Seguindo a programação domingo havíamos programado fazer o passeio de 4x4 nos grandes lençóis; como de costume tomamos um café reforçado e ficamos de bobeira esperando a toyota chegar; O diego resolveu tomar um banho no rio preguiças, que passa perto da pousada, lá na margem encontro o halim e Erly e seu filho junto com seus familiares. Após um bate-papo de motociclista, resolvemos tomar um banho e acompanhar o diego.
Depois retornamos pra pousada onde a toyota já nos aguardava, saimos em direção à agencia, onde mais passageiros embarcaram sendo que a lotação final ficou em torno de 11 pessoas fora o motorista e o nelson (guia turístico).
Depois de levar o pessoal pra um mercadinho proximo pra compra de água mineral e bobagens, a toyota foi para um local onde se atravessa o rio preguiças de balsa para a outra margem, onde se pega a trilha dos lençóis; o percurso da balsa até as dunas é um pouco hard pra quem não tá acostumado com off road, tinha horas q a toyota pulava tanto q pensava q tava em cima de um burro chucro. teve alguns trechos de atoleiros, areião mas o hábil motorista encarou tudo sob os aplausos do grupo. sem demora chegamos as dunas, onde o guia passou algumas intruçoes e sem cerimonia colocou todo mundo em fila indiana pra encarar as dunas até as lagoas, cada uma mais linda que a outra.
fomos apenas em 04, a lagoa azul, a esmeralda, a do peixe e etcc...
um visual de cinema, segundo o guia algumas produçoes nacionais foram rodadas nas dunas dos lençóis maranhenses, como a novela o clone da rede globo e outros.
fotos do domingo:



























Como vida de mototurista não é facil, só chegamos do passeio, tomamos um banho e acabamos de arrumar as coisas e já pegamos as motocas rumo à São Luiz, pra segunda bem cedo pegar o ferry boat e retornar pra casa.
Nos despedimos do halim e Erly e pegamos a estrada, que até bacabeira estava uma beleza, um pouco movimentada por ser domingo a tarde e muita gente voltando pra capital; fizemos quase ou nenhuma foto nesse trecho; quando pegamos a Ma pra São Luiz a bagaça começou a estrada muito ruim e muitos carros e caminhões além de uns motoqueiros malucos q insistiam em querer nos acompanhar; chegamos á noite em São Luiz depois de muitas ultrapassagens e pilotagem cautelosa.
Ficamos surpresos com a fluidez e velocidade do transito de São Luiz, em plenas avenidas nossos ponteiros indicavam 90 km/h pq acompanhavamos o ritmo dos carros;
Ficamos um pouco perdidos, só sabiamos q tinhamos q ir pra praia do calhau, paramos em um posto onde pedimos informações pra 02 rapazes numa titan, e fomos confundidos com uma turma q estava em um motoencontro (Moto Ilha), logo apareceu um brother num gol que se ofereceu pra nos levar até o local do evento, seguimos o carro, mas qdo chegamos o evento já tinha encerrado, pedimos informações sobre hotéis e pousadas, ele nos levou até um hotel mas tava lotado, o diego se informou o rumo da praia do calhau; depois de mais uns 3 ou 4 tentativas em locais diferentes, decidimos ir pra praia do calhau e de cara vimos uma pousada, fui ver o preço tava na faixa verde pra amarela, 50 por cabeça, quarto duplo com ar e café da manhã.
depois de desarrumar as tralhas e tomar um banho, fomos comer alguma coisa, optamos por um sanduíche; a orla tava muito movimentada, muitos bares lotados com música ao vivo e muita animação. pena que estavamos quebrados de tanto cansaço :( senão iamos mariscar um pouco...

Fotos da Tarde



Vídeo da saida de barreirinhas



continua...






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas, críticas e/ou sugestões: deixe seu comentário.