quinta-feira, 2 de maio de 2013

Perdidos no Sertão: Natal/Rn a João Pessoa/Pb

Blza galera, na segunda a noite eu e hugo fomos até a Praia de cotovelo e nesse percurso o Hugo ia me mostrando a rota que eu ia seguir que era naquela direção.

Peguei a estrada umas 7 hs da manhã, margeando o litoral e com destino a Tibau do sul, cheguei a Base aérea de natal e fiz umas fts...mais a frente, cheguei num ponto onde a estrada acabava e havia somente o mar e uma trilha com marcas de veiculos 4x4, comecei a rodar na faixa úmida entre o mar e a areia, pois o risco de atolar ali era menor, o incoveniente era que aki acolá vinha uma onda e me molhava; nada de mais, segui assim até chegar a uma enseada onde não havia mais como rodar, ali encontrei outras pessoas que estavam aguardando a balsa para travessia de Tibau do Sul.

Aguardei uns 20 minutos e a balsa q faz a travessia chegou e sem cerimonia embarquei a moto e fiquei apoiando ela com medo de no balanço das ondas ela tombar. chegando a Tibau do Sul procurei imediatamente um lava jato para lavar a moto e tirar o sal.
No lavajato aproveitei e joguei agua no bau para tirar a areia e comprei querosene para jogar embaixo da moto e nas partes metalicas...

De Tibau do Sul, segui as placas até Pipa, onde descansei um pouco a Beira-mar comendo um pastel de lagosta e tomando uma agua de coco...fiquei a pensar o que fazer, ainda havia as falésias a conhecer... e também a ida a Cabedelo na Paraíba...Resolvir dar mais um tempo e depois segui até as falesias de Pipa, onde fiz fotos e filmes e depois rumei para Goianinha, meu ponto de partida para Paraíba.

Peguei a Br101 em Goianinha, e segui até a divisa RN/PB, que fica numa descida e passei batido nessa, pois queria fazer a foto na placa de divisa.

Rodando sempre em frente cheguei a uma placa que avisava da proximidade de lucena/pb, minha rota para pegar a PB 008 que me levaria a Costinha de onde há uma balsa para Cabedelo/pb. Essa rodovia até costinha tem muitas curvas e é mal conservada com buracos, muita atenção...cheguei a costinha a balsa tava vindo e aguardei tomando uma agua de coco.
paguei 3,00 de taxa e embarquei a moto na Balsa, mais ou menos meia hora de travessia, já estava em cabedelo/pb daí foi seguir o rumo indicado pelo GPS e logo estava no meu destino: O Km 0 da Br230 e inicio do eixo leste da transamazonica, fiz várias fotos e de lá fui em direção a João Pessoa, já preocupado com achar pousada.
Vendo o gps ví a praia de Bessa, onde há praia há pousadas, acertei achei uma pousada com preço na faixa, 50 Reais a diaria com ar e  tv a cabo! fiz check in e desarrumei as tralhas da moto e fiz contato com um sobrinho de Hugo de Natal, que me levou mais tarde na praia do jacaré, onde curti o por do sol, ao som de Jurandir do sax, executando Bolero de ravel, muito show!!! só não foi melhor pq o tempo começou a ficar nublado e  choveu um pouco...
 fts do dia:
em frente base area de natal



 margeando a costa rumo a tibau do sul


video do trecho off entre natal e tibau do sul



depois do Off road até a travessia Tibau do Sul.

nesse dia a pequena tézinha provou seu valor!

na balsa fzdo a travessia

mais falésias antes de pipa

em pipa

de boa saboreando um pastel de lagosta com suco de cajá
Falésias
De pipa para Goianinha rumo a Cabedelo
px a costinha
na balsa


meu sonho realizado numa fotografia!


explodindo de alegria por mais essa conquista!

bilheteria da balsa costinha-cabedelo
Por do sol na praia do jacaré ao som de Jurandir do sax.

coloca uma pra mim também primo, eu mereço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas, críticas e/ou sugestões: deixe seu comentário.