quinta-feira, 2 de maio de 2013

Perdidos no Sertão: Praia de Seixas, Farol de cabo branco e Tambaba (João pessoa)

A quarta foi bastante intensa; fiquei na pousada aguardando um amigo, que ia nesse rolê comigo, acabou rolando um atraso;
Saímos em direção a praia de seixas, fomos pela orla e de lá fomos até o Farol de Cabo Branco, que é o ponto mais oriental do Brasil e da américa do sul, lá é onde o sol nasce primeiro.
De cabo branco meu amigo e guia precisou resolver problemas particulares, sendo que fui em direção ao municipio de Conde, onde ficam as Praias de Jacumã e Tambaba a mais famosa, por ser reduto do naturismo.
Na estrada haviam muitos ciclistas, inclusive na área metropolitana há ciclovias paralelas as faixas dos carros.
A estrada para tambaba é bem sinalizada e há placas indicativas, fui pelo gps; e cheguei a tambaba umas 11:00, tomei uma água de coco e curti um pouco a paisagem, fiz uns passeios a pé e fui até a entrada da parte naturista de Tambaba, onde o acesso é permitido somente para Casais e mulheres.
Após comprar umas lembrancinhas de tambaba, retornei a pousada para retorno á fortaleza.

Na praia urbana de seixas-João pessoa
 Indo a cabo branco

 farol de cabo branco




 a caminho de tambaba

Vista da chegada de tambaba

 tambaba de outro angulo


 entrada da parte naturista de tambaba

 fikei só na entrada rsss
 foto de despedida de tambaba
 retornando a Praia de bessa, para a pousada do golfinho...de onde parti rumo a Br 101, retornando a fortaleza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas, críticas e/ou sugestões: deixe seu comentário.