segunda-feira, 20 de junho de 2011

BV Abateteuba e Barcarena 2011

Esse Bv foi muito bacana, primeiro pq tava todo mundo com no máximo 40 reais na bolsa, liseira total, tive que emprestar uma onça pra ir nesse BV kkkk, mas valeu a pena cada Km percorrido.
Como de costume acordo cedo, 6 hs já tava de pé pra ver os ultimos detalhes da tornado, domingo a noite tinha lavado o filtro de ar de espuma que tava em condiçoes sofríveis de poeira e sujeira, corrente lubrificada e mochila pronta vamos pra estrada.
A estrada tava fria e co trechos de cerração com visibilidade de no max. uns 20m, muita hora nessa calma, tava indo na manha pq precisava economizar gasola, logo chego na entrada de Benfica onde sem demora chega o Lucas e um amigo em uma Bros, seguimos pra pegar a alça viária e aguardar os demais que vinham de Belém, a idéia era tomar um café em uma rodoviária proxima, mas pra nossa surpresa a turma já tava lá restando apenas aguardar mais um amigo do lucas que vinha na Apache 150.enquanto aguardavamos tomamos o café da manhã.
Felipe pinta na área e depois de umas fts caímos na estrada, passamos a 1ª ponte da alça viária;


A segunda sobre o rio acará


trecho px a Abaetetuba

e não demourou pra chegar em um trevo, rumamos pra abaetetuba a terra do brinquedo de miriti.fomos no trapiche e praça da cidade. onde depois de muita procura achamos um igarapé de água escuras muito bom por sinal, água estupidamente gelada.
De lá fomos procurar um restaurante pra forrar a barriga já eram quase 1:00 da tarde, igarapé quando é bom a turma demora sair.
Depois do almoço fomos pra barcarena onde vistamos um hotel á beira mar na praia de caripi com musica ao vivo mas muito elite, pra quem tava de grana contada. de lá fomos pro povão na praia de caripi de águas mornas, afinal é praia de água doce tb.
fts do Bv.















cassino clandestino





















sábado, 18 de junho de 2011

Comparativos

Transalp x Concorrentes - Brasil


Comparativo maxi enduro Italia


Fonte: Motociclismo.terra.com.br

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Qualquer Semelhança Não é Mera Coincidência...Só o fabricante e o Preço.

Na natureza nada se cria, tudo se copia ou pelo menos se tenta. as vezes falta aquela coisa que faz a diferença entre um produto que terá sucesso ou será fadado ao fracasso - a criatividade.

Agora as motos mais populares também terão versões genéricas, igualzim os remédios...

Um pouco de manobras em off road

The AmPro Yamaha Sessions from Brent Buntyn on Vimeo.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Filme Ducatti - Redução de acidentes UK

Com a ajuda da Ducati Britânica, o programa Sussex Safer Road produziu um filme criativo e emocional para ajudar a redução de acidentes envolvendo motocicletas nas estradas do Reino Unido, numa mensagem de responsabilidade.

O curta-metragem chamado Stay a Hero, Stay Safe, apresenta uma Ducati Superbike 848 conduzida pelo pai de um garoto que o espera para voltar para casa. Enquanto aguarda, o menino sonha ser como seu pai, recriando a emoção e o prazer do motociclismo, com itens que tem na garagem da sua casa.

O objetivo do filme é promover o sonho e alegria do motociclismo, mas sublinhando a responsabilidade que os pilotos têm com as suas famílias e com eles mesmos. Para isso, o anúncio tem uma levada agradável e eficaz, transmitindo a inspiração para a pilotagem.

E a Ducati foi escolhida na campanha por ser também reconhecida como líder na criação de motocicletas de inspiração. Assim o programa Sussex Safer Road a considerou o par perfeito, também para inspirar a pilotagem segura agora e no futuro. O programa almeja a efetiva redução de acidentes e colisão de motos, conectando a comunidade motociclística, gerando um debate que ajude a proteger as pessoas na estrada.


Fonte: http://www.ducatibrasil.com.br/view_noticia.asp?id=9&title=Not%EDcia:+Fique+Her%F3i%2C+fique+%E0+salvo

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Motopasseio dos Namorados - Mosqueiro/Pará 12/06/2011



Esse domingo tava prometendo, dia dos namorados e afim de dar um rolê, não deu outra fui pra Mosqueiro, uma ilha fluvial localizada na costa oriental do rio Pará, no braço sul do rio Amazonas, em frente à baía do Guajará. Possui uma área de aproximadamente 212 km² e está localizada a 70 km de distância do centro da capital Belém. Possui 17 km de praias de água doce com movimento de maré e muito disputadas por banhistas de fim de semana e feriados.

Principais Praias:
Areião
Trapiche
Bispo
Praia Grande
Prainha
Farol (Ilha do Amor) - onde estava o palco e a programação do Motopasseio
Chapéu Virado
Porto Artur
Murubira
Ariramba
São Francisco (Fica isolada entre Carananduba e Ariramba)
Carananduba
Marahu
Paraíso - Atualmente a melhor segundo algumas opiniões;
Baía do Sol.

O nome "Mosqueiro" é originário da antiga prática do "moqueio" do peixe pelos indígenas tupinambás que habitavam a ilha. (Wikipédia e informações populares)

Tinha combinado com O ivan Jr que ia encontrá-lo na entrada de mosqueiro, só que a tornado tava muito suja, rodei a semana toda, aí inventei de dar um "grau", nessa brincadeira já eram 9:00 hs e o ivan me liga dizendo que já estava me aguardando junto com a turma dos Expedicionários do pará (motogrupo de ação comunitária), lá na entrada de mosqueiro e eu ainda em castanhal ;(
Depois de sair de Castanhal, logo estava na entrada de Mosqueiro e me assustei com a quantidade de moto de todas as marcas, cilindradas e modelos, possiveis e imagináveis que estavam no Posto BR da entrada de mosqueiro. Atenção redobrada devido a quantidade de motos que estavam se deslocando no mesmo sentido além dos tradicionais carros de veraneio, costura aqui, ultrapassa ali, evitando os "bolos de motos" que havia na estrada, consegui chegar na praia do farol, onde havia um palco e a bagaça tava rolando e depois de tomar uma coca numa barraca ligo e encontro o ivan, estacionar a moto foi um suplício pois todos os lugares estavam ocupados, mas arrumei uma brecha pra estacionar a tornado.
Depois aproveitei a programação com show e sorteio de brindes por concessionarias da Honda.
Já era quase uma da tarde quando a fome atacou e tive que levar a patroa pra almoçar afinal é dia dos namorados, depois de um rolê pela orla fomos almoçar em um Restô e back to Castanhal City.
vamos ao registro fotografico:

bagaça




ivan tirando uma casquinha com a Miss do Motopasseio

O legal desses motopasseios é que vc acaba interagindo com outros Moto grupos como esse aki da turma das Feras do Asfalto, vamos convidar essas feras pra algum Bv :)

Rolou até um consurso de moto mais à carater pra data, ou como prefiro mais emperequetada kkkk


A vencedora do Concurso a titan com coração atrás





Concurso de motociclista mais antigo, venceu o coroa dos Expedicionários do Pará


Turma dos Expedicionarios do qual o ivan faz parte que foi o motogrupo com mais inscriçoes e que levou mais premios tb