sábado, 29 de janeiro de 2011

1ª VIAGEM MOTOTURISMO DE 2011 - CASTANHAL A AJURUTEUA (BRAGANÇA-PA)

A temporada 2011 não poderia começar melhor, viagem com emoção do início ao fim, nessa primeira viagem do ano de 2011. Após acertos com o Ivan Jr. e amigos. fikei esperando no posto Pombal na entrada de castanhal, porém o tempo estava fechado com muitas nuvens e logo cedo qdo vinha pro posto peguei uma chuva leve e achava q iam cancelar a viagem devido ao mau tempo pq chuva era certeza. Após tomar 02 cocos e aguardar um pouquinho a galera chega e após cumprimentar a turma e bater um papo rápido pegamos a estrada rumo a Bragança. Os riders: ivan jr na XRE, eu na Tornado, Diego na lander X e Rafael na Lander. Abastecemos em Santa Maria que dista uns 40 km de castanhal, de lá rumamos pra Capanema onde ao nos aproximarmos da cidade a chuva caiu e paramos em um posto, tinha levado meu capacete cross que é uma porcaria pra Br e de quebra os pingos acertavam meu nariz e boca incomodava pra caramba, tive a idéia de colocar uma flanela no espaço entre o capacete e o oculos deu certo parou os pingos aí pude seguir viagem tranquilo. chegamos a Bragança fomos bater umas fotos na ponte do Sapucaia de lá fomos pra Orla do Rio caeté batemos mais fotos fizemos um city tour rápido e rumamos pra praia de ajuruteua nosso destino. na estrada de asfalto desnivelado com muita trepidação não passavamos de 80 km/h e haviam muitas pontes, paisagens muito boas de apreciar, manguezais, campos alagados, e muitas paisagens q nem consigo descrever. chegamos umas 12 e pouco fizemos um rolê pela praia, onde passeamos pela praia e fomos até certa parte onde a areia tava fofa e voltamos um amigo nosso foi tirar a areia da moto numa poça e a moto começou a afundar na areia molhada, precisou sair nós 3 pra tirar a moto da poça de água, conseguimos desatolar o amigo e fomos procurar um lugar pra almoçar e deixar as motocas seguras pra tomar um banho de água salgada.
Pedimos filé de pescada e após um almoço reforçado, batemos um papo e depois tomamos o merecido banho de mar com direito a um tempo nublado e nada de sol.
Retornamos às 3 e meia, na vinda já sentia minha tornado sem força e parecia q a marcha queria desengrenar, após uns barulhos estranhos vindo do pinhão. fikei alerta, após passar uma lombada o pinhão deslizou e achei melhor verifica-lo, no caminho de bragança - capanema não passei de 100 km/h e a corrente começou a deslizar no pinhão direto e fikei com medo de quebrar a corrente. chegamos à Capanema, trouxe a motoca na ponta dos dedos, sinalizei q tava com problemas e fomos verificar uma oficina pra ver o problema. Meu maior medo era quebrar a corrente e a mesma bater no bloco do motor, e quebrar o mesmo e vazar o oleo do motor, pois o protetor de motor do pinhão está faltando na tornado. após abrir a tampa do pinhão na oficina em capanema, constatei o que já desconfiava e não havia verificado - o pinhão tava banguela sem nenhum dente, que mancada!!! pior que hoje cedo quando estava preparando minhas ferramentas pra viagem a unica chave q não achei foi justamente a chave 8 da tampa do pinhão. mas tudo bem depois de uns atropelos colocamos o pinhão e voltamos a estrada proximo a castanhal pegamos uma chuva leve, e pra acabar de completar, assim q sai da oficina surgiu um barulho estranho vindo novamente da transmissão só q agora não dava pra ver e vim embora assim mesmo. cheguei quase 8 da noite em casa, após me despedir da turma q ainda tinha mais uns 60 km pra encarar debaixo de uma chuva leve até Belem. abaixo as fotos da viagem.
só as motocas


chegada e orla de bragança e estrada até ajuruteua


ida>>>






chegada a ajuruteua






Rango em um restaurante na Praia de ajuru e inicio da volta






Troca do Pinhão em Capanema-Pa


2 comentários:

  1. Muito show.
    Parabens ao Nucleo Avançado de Tornadeiros do Norte do Brasil.
    O. Barbosa
    COORDENADOR NACIONAL DE EVENTOS TORNADEIROS

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, na verdade é um nucleo de vários motociclistas de diversos fóruns que se reunem aos findes e programamos viagens, e acredito que independente de modelo de moto, no final todos temos o espirito tornadeiro, traduzido na amizade e companheirismo dessa galera gente boa.

    ResponderExcluir

Dúvidas, críticas e/ou sugestões: deixe seu comentário.