terça-feira, 22 de março de 2011

Contra-Ataque da Honda

Como é do conhecimento de quem anda de duas rodas, basta olhar nas ruas pra ver que não se vê mais só CG e Ybr na categoria de 125, e quando pulamos pra categoria de 250cc, existem outras opções tambem nessa categoria, com a promessa de entrada de mais marcas Além das tradicionais HONDA (Cb300), YAMAHA (Fazer250) e KASINKI(Comet250 GTR) como KTM, TRIUMPH, SUZUKI e mais recentemente DAFRA nesse segmento teremos mais opções tb nessa categoria. subindo um pouco mais de cilindrada, chegamos nas 600 em diante, onde atualmente temos Yamaha XT660, Triumph Tiger 800, Suzuki V-Strom 650, Bmw Gs650, Kawasaki Versys etc. enfim motos pra todos os gostos. Nesse cenário com o Paulatino estabelecimento da Familia teneré da Yamaha que atualmente já conta com Téneré 250 e 1200, a Honda resolve mexer no Jogo e trazer a XL 700 TRANSALP e VFR 1200F. isto só abreviará a chegada da teneré 660. Porém cabe lembrar que a proposta da familia teneré é um pouco mais off road, que a honda com seu segmento Sport Touring.

>>HONDA XL700 TRANSALP:




A Transalp vem equipada de série com um painel digital completo. Possui marcador de nível de combustível digital, velocímetro digital e conta-giros de ponteiro. Além disso, seu painel é equipado com relógio digital e marcador digital da temperatura do líquido de arrefecimento.



O preço ainda já foi divulgado e custa entre 31 e 34 mil reais (versão standart e Abs). As cores também não foram divulgadas, no momento não se tem notícias se serão mantidas as cores do modelo comercializado na Europa.



>> muito curioso e com meu olhar clínico infalível desde os idos da faculdade de veterinária, me fizeram perceber uma peça abaixo da balança traseira e á frente do pneu traseiro e fiquei curioso pra saber o que era, no site do MOTONAUTA (http://www.motonauta.com.br), que foi um dos primeiros a postar suas impressoes sobre a transalp tirei a duvida e a peça em formato de marmita é na verdade um silenciador do escape duplo.abaixo a fto da peça. Outra coisa que chama a atenção é o protetor de vento nas mãos, muito horrivel pra uma moto de mais de 30 mil dilmas, primeira coisa q farei se pegar ela é colocar um protetor DE MÃO decente com alma de aluminio, e onde porei o gps??? puxa acho q trocarei o guidão tb pq o original não tem a barrinha, as manoplas então simplissimas, só pra constar a teneré 250 tem o guidão nesse estilo tb, acho q estão desaprendendo a fazer motos.


(fonte:motonauta.com.br)


>> HONDA VFR 1200 F



A Honda VFR 1200F é uma motocicleta da categoria "Sport Touring" foi aclamada em todo o mundo devido à alta tecnologia empregada em seus componentes. É equipada com motor V4 de 1.237 cilindradas e o revolucionário sistema de transmissão de embreagem dupla (na versão DCT).
Seu Motor de quatro cilindros em V disponibiliza cerca de 172 cavalos de potência, é refrigerado a água e transmite o torque para a roda através de um eixo cardã.Na versão DCT (Dual Clutch Transmission) a VFR vem equipada com o sistema de Transmissão de Embreagem Dupla, que não utiliza pedal para troca de marchas e a embreagem não é acionada manualmente, em vez disso o piloto pode escolher entre embreagem e mudança de marchas automáticas (modo AT) ou troca de marchas manual (MT) através de botões localizados no guidão. Além disso, no sistema automático existe um controle inteligente que se adapta conforme o modo de pilotagem do proprietário para garantir o melhor momento para mudanças das marchas. As duas embreagens são utilizadas de forma independente, uma para as marchas ímpares (1a,3a e 5a) e a outra para as marchas pares (2a, 4a e 6a). Desta forma, durante a troca de marchas as embreagens são alternadas, sendo desabilitada a embreagem da marcha anterior e habilitada a embreagem da nova marcha, o que melhora a mudança de marchas tornando-a mais rápida, suave e constante.

Ainda não estão disponíveis algumas informações, mas é certa a chegada de uma ou das duas versões da VFR 1200F. Sobre o preço a ser praticado no Brasil pode-se saber que a versão mais simples custa na Europa mais ou menos o mesmo que uma CBR 1000RR Fireblade, já a versão DCT custa cerca de 10% a mais.

Além disso, a motocicleta é fabricada no Japão, onde as fábricas da Honda paralisaram a produção por alguns dias devido aos terremotos da semana passada. Deste modo, poderá ocorrer algum atraso na chegada de componentes ao Brasil, mas o esperado é que já em abril a VFR 1200F esteja em comercialização na rede de concessionários Honda.





Fonte: Motokando.com

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