domingo, 3 de abril de 2011

2ª Viagem Mototurismo - 2011 - Praia de Crispim / Marudá-Pa

Simplesmente, demais essa frase resume esse Bv (bate e volta) deste Domingo, chamamos BV porque só chegamos, conhecemos, passeamos e voltamos no mesmo dia, por isso bate e volta.
Nosso destino desta feita foi a Praia de Crispim, que fica px a cidade de Marudá-pa, municipio de marapanim, distante uns 80 km de castanhal, é uma praia, com extenso litoral e logo a sua frente fica a famosa praia de algodoal.
Como de costume esperei a galera que vem de belém no Posto Pombal, enquanto isso tomei um coco, logo vejo o Rafael (lander), Diego (lander X) e breno (lander). após um breve papo tomamos um lanche rápido e pegamos a Pa castanhal - Marudá, como de costume o tempo não tava colaborando muito com muitas nuvens e tempo fechado. colocamos a capa de chuva e mal saimos de castanhal cai akela chuva de molhar burro.
Resolvi fazer diferente e em terra-alta (30 minutos de castanhal) troquei de moto com o Diego e fui de lander X, no começo estranhei um pouco, principalmente a suspensão e cambio mas levei na boa.
Após umas curvas muito boas na estrada pra crispim, chegamos e ficamos em um Bar, tomando uma coca-cola. de lá resolvemos cruzar a praia pra chegar em marudá onde almoçariamos, perguntamos a um senhor se dava pra passar pelos canais que se formam, ele disse q podia e dava pra chegar em marudá pela praia, fomos em frente... logo num trecho de trilha pra chegar na praia o diego sai da trilha e seu pneu traseiro escapa pra uma parte lisa, tombo que rendeu um guidão amassado e o retrovisor direito quebrado...
depois de ver os danos seguimos pela praia com destino a Marudá, ora a areia tava boa, ora tava mole e ficava segurando as motos.
finalmente chegamos proximo de marudá, avistamos a praia, mas havia um canal, que não dava pra passar pq alem de fundo tinha correnteza e do outro lado era lama. retornamos e fomos pelo asfalto, mas valeu pelos momentos de off road nas areias e nos canais rasos.
Encontrei com o jaime Crispim, que pegou sua CRF e fizemos umas graças em uma pista improvisada com gangorra, pneus e até um carro pra subir de moto, e rampa fixa, quase caí feio da gangorra e peguei um susto na rampa, mas td tranquilo.
Após o almoço decidimos que não iriamos tomar banho de praia, sim procurar um igarapé, sabia de um legal e fomos pra lá.
após um trecho de off road, chegamos e escolhi o pior caminho pra chegar até lá, mas chegamos todos. depois de um banho legal com um olho no igarapé e outro nos nossos pertences pois havia uma turma que tava tomando todas e não pareciam muito amistosos.
tiramos o sal das motocas lá no igarapé, tiramos algumas fotos e já era hora de voltar. pegamos a estrada de volta e quase fico sem gasolina, mas cheguei bem e após despedir dos amigos, peguei o rumo de casa pra boa e velha rotina...













Vídeo atravessando um canal na praia.

Um comentário:

  1. Acho que esse foi um dos melhores passeios que fizemos.
    Já tô aguardando o próximo!

    ResponderExcluir

Dúvidas, críticas e/ou sugestões: deixe seu comentário.