quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Lençóis Maranhenses 2011 - Segunda 15/8

Essa segunda foi demais, amanheci bem melhor da gripe que atrapalhou meu feriadão; logo após tomar o café dei uma volta pela praia do calhau e pela avenida litorânea e depois retornamos pra pousada onde fechamos a diária e buscamos informações sobre o horário da saída do ferry boat, bem como do trajeto até lá.
bem já estavamos quase atrasados, pegamos as motocas e caimos na estrada, tivemos que desviar o percurso por causa de uma obra que estava sendo executada, fomos seguindo as placas de sinalização (ponto pra São Luiz tudo as ruas são bem sinalizadas), e logo estavamos chegando ao porto onde estava o ferry boat, pagamos a taxa de embarque e vu-a -lá, lá estavamos tirando umas fotos pra posteridade do ferry boat e da orla do cais.
No ferry tinham uns caras com coletes de um certo motoclube, nos viram chegar e embarcar, não falaram conosco, tb não damos "moral".
No ferry tomamos um guaraná Jesus e logo estavamos no porto de desembarque, saimos logo na primeira oportunidade e erramos a saída do porto, retornamos e pegamos a estrada que até certo ponto tava muito boa, depois apareceram os buracos e foi assim até o retorno a Br 316 em governador Nunes Freire onde almoçamos numa churrascsria.
nesse trecho da viagem, várias paisagens ficaram marcadas em minha memória:
- os campos de várzea com búfalos proximo de santa teresa e a tipica paisagem maranhense com muitas palmeiras de babaçú a perder de vista que em alguns momentos, compunham um cenário que várias vezes pensei em parar a moto pra registrar, mas não o fiz.
De governador Nunes Freire, paramos no posto pombal da divisa, onde abastecemos as motocas e pra minha surpresa minha moto tava fazendo as mesmas médias de consumo da lander do Diego.
mais asfalto, chegamos a santa Luzia, onde debaixo de um sol escaldante paramos pra tomar uma água? não uma coca-cola bem gelada ;)
de lá restavam poucos kms até em casa, aproveitamos um pouco o entardecer com o fundo musical dos motores de 250 cc e o assovio intermitente do vento e logo estava, nos portais de castanhal.
Despedi do diego e cheguei em casa, mais uma viagem concluída com a graça de Deus.

fts do dia:

















Sempre que comento com alguém sobre essa viagem, depois da surpresa e de ser chamado de louco e outros adjetivos correlatos, vem aquela famosa frase "tá podendo hein", como se uma viagem dessa fosse algo somente para endinheirados; tsc tsc tsc.
ledo engano, com um cartão de crédito pra pendurar algumas coisas dá pra se ir de boa..., sem falar no fato que de moto vc economiza em muitas coisas, sem falar que vc é que define o roteiro, ao contrário dos pacotes de viagem que já vem fechados e formatados.abaixo gráfico com demonstrativo dos gastos da viagem.








2 comentários:

  1. Cara, nota DEZ pra vocês. Relato pai d'égua. Belo passeio, belas paisagens e aquele gostinho indescritível de aventura. Se os "araras" não deram bola, nós, Medievais, parabenizamos vocês!!!!

    ResponderExcluir
  2. Blz Brother, valeu pelo comentario, hj faço parte de motogrupo e até conheço muitos dos "Araras" inclusive tenho um amigo que faz parte, infelizmente quando estamos em grupo temos a tendencia de nos fechar para outros motociclistas, de fazer aquela aproximação e dali surge uma nova amizade. Na verdade estou precisando voltar as estradas, novos destinos, Jalapão, Transamazoniza etc...

    ResponderExcluir

Dúvidas, críticas e/ou sugestões: deixe seu comentário.