quinta-feira, 8 de setembro de 2011

BV-São João da Ponta/Marapanin/Praia de Crispim

Feriadão em plena quarta, pra não ficar em casa em frente ao dvd, resolvemos queimar asfalto, havíamos combinado previamente que nosso destino seria a praia de Ajuruteua em bragança. Entretanto quando encontrei os brothers (ivan, rafael e diego), resolvemos alterar nosso destino pra crispim, que é uma praia mais perto tipo +/- 80 km de castanhal e uns 150 de belém. Como de costume pego o trem andando lá em castanhal, só que dessa feita fui e voltei de casa pra Br umas 03 vezes, uma eu esqueci o celular, na outra na outra já estava aguardando e o ivan me liga dizendo q ainda estavam saindo de belém e a outra foi qdo fui já na certeza q já estavam perto de castanhal.
Na ultima vez que retornei a Br, aproveitei a demora dos brothers pra completar o tanque de gasolina; assim que a turma chega, alteramos o destino da trip e rumamos pra Crispim, antes paramos numa lanchonete na estrada de marudá pra forrar os estomagos; aproveitei pra por a queixeira do meu capacete.
Pegamos a estrada e fomos pra São João da Ponta, nem sabiamos quantos kms eram da Estrada asfaltada até lá, visto que era estrada de piçarra. trecho off-road muito bom com exceção da poeira que ia impregnar a tornado que tinha vindo do lavajato :(
mas quem tá na chuva é pra se molhar, na ida me segurei um pouco e fikei entre 60-80km/h nesse trecho.
chegamos em São João da Ponta, incrivel como achei parecida com outras cidades que já fui, tipo assim, o trapiche o rio em frente a cidade, a igreja na praça etc...
procuramos um lugar mais afastado pra estacionar as motocas, e tiramos algumas fts na beira-rio e retornamos pra rodovia; na volta a tornado ficou mais nervosa e coloquei 112 km/h em um retão na estrada de piçarra, incrível como a suspensão da tornado absorve até akele incomodo das costelas de vaca da pista.
Ao chegar novamente na PA que vai pra Marudá, tomamos uma água em uma lanchonete de beira de estrada e asfalto de novo até Crispim; onde fomos direto pra praia por um atalho que tivemos q empurrar as motocas pra subir um topete de areia.
estacionamos as motos na areia e curtimos a praia, que tinha uma novidade, faz tempo que conheço e frequento crispim, mas pela primeira vez haviam praticantes de kite surf, akele esporte que os caras "surfam" com a ajuda de uma pipa gigante, que mais parece um parapente. muito loko, esses praticantes ainda estavam aprendendo pois não ví nenhuma manobra mais ousada tipo as que vemos na Tv.
Da praia saimos pra marapanim, antes o rafael tombou a lander dele num topete igual ao da entrada só que esse foi na saída, o rapaz foi naquele lance de na dúvida acelera e subiu a lateral de monte de areia e ficou desnivelado com tombamento da landoca, tava tentando filmar a saida da praia, mas qdo vi o apuro do rafa larguei tudo e fui lá ajudar.

Da praia fomos pra Marapanim onde demos um rolê pela orla e procuramos um restô pra almoçar, de lá paramos em Terra-alta pra tomar banho no rio marapanim só que devido a um desencontro, tiramos o sal mais a frente em um igarapé a 21 kms de castanhal.
fts do Bv:





















Vídeos:
trecho off road ida a são joão da ponta


orla e trapiche de SJP


trecho on entre castanhal e marudá


curva do S px vila bacuriteua - estrada de crispim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas, críticas e/ou sugestões: deixe seu comentário.