sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Adeus Lander X



Para tristeza dos fãs e proprietários da Lander X, a Yamaha recentemente retira de seu portifólio a XTZ 250 X, que é a versão motard da Lander. Com a chegada da Ténéré 250, a marca dos diapasões acabou tomando esta decisão de descontinuar a moto. Com isto, a Yamaha deixa espaço em um nicho de mercado, que vinha crescendo, pois este estilo de moto esta cada vez mais caindo no gosto do consumidor.

Esta categoria é ideal para o uso em cidades, pois mescla a segurança que as motos trail oferecem para transpor obstáculos, por terem suspensões de curso maior, e a agilidade das street pelo diâmetro de suas rodas e pneus de características esportivas.

Confira em seguida, o desempenho das vendas no segmento de média cilindrada da yamaha nas três versões no último mês de dezembro, que se somadas chegam perto das vendas da Honda XRE 300. Foram 261 unidades da versão “X”, 600 unidades da trail Lander e 985 unidades da Ténéré 250, totalizando 1 846 motos contra 3 013 unidades da XRE 300. No ano de 2010 foram 9 982 unidades das três versões da Yamaha contra 28 924 unidades da Honda XRE 300. A XTZ 125 X ainda continua em linha.
Fonte: www.motociclismo.terra.com.br/yamaha.

Um comentário:

  1. Bom,
    A unica moto que nao poderia ter saido de linha era a XR 250 TORNADO;a concorrente de mesma cilindrada ja vinha caindo no mercado;ou seja,fabricantes deveriam olhar a nescecidade do usuario.

    ResponderExcluir

Dúvidas, críticas e/ou sugestões: deixe seu comentário.