Roberto Vizeu (pesquisador da Universidade Federal do Pará) informa que no cadastro da Sociedade Brasileira de Espeleologia com sede em São Paulo não há nenhuma caverna em bauxita fosfatada. "Nós já procuramos em cadastros em diversos locais do mundo e não encontramos nenhuma caverna similar e muita gente nos pediu confirmação por se tratar de um dado novo em termos de caverna. É aí que destacamos a importância dessa gruta na Serra do Piría, pois ela é única do ponto de vista espeleológico e ainda não foi devidamente pesquisada, além do que é um patrimônio científico", enfatiza o pesquisador.(http://cidadaniaesustentabilidade.blogspot.com/2011/02/viagem-serra-do-piria-municipio-de.html).
Portanto o acima só reforça minha curiosidade em visitá-la. com esta postagem inicio a fase de planejamento desta aventura. breve mais detalhes.
abaixo ftos do local e acesso.






Vc subiu até lá em cima? De verdade? Então pq não entrou dentro da caverna... dentro da caverna totalmente escura onde existem milheres d morcegos...
ResponderExcluirEssa postagem aki acho que tira sua dúvida se eu fui ou não lá.
ResponderExcluirhttp://vetrider.blogspot.com.br/2011/04/expedicao-serra-do-piria-viseupa-2011.html
Agora entrar nas cavernas é outra história começando pelo acesso que nem todo mundo sabe, nem eu pra falar a verdade e como profissional da saúde que sou, só entraria lá com botas, máscara e roupa adequada até pq deve ser uma maravilha de odor e fezes de morcegos.