terça-feira, 29 de novembro de 2011

Santos-Sp

Depois de praticamente um dia fazendo a Rio-santos, chegamos a noitinha em Santos, litoral paulista, despedimos do Luciano, brother tornadeiro que veio de Niterói até a entrada de Guarujá conosco.
Antes de Santos passamos por cubatão, que particularmente achei o portão do inferno, uma visão apocalíptica muitas chaminés soltando fumaça, com a noite como pano de fundo foi uma visão sinistra.
Rodamos mais um pouco e chegamos na casa da tia de ivan onde ficamos, claro que demoramos achar a rua, mas encontramos o endereço. Nosso primeiro dia em Santos fomos atrás de uma cc Honda pra revisar a moto do ivan, achamos a Samel gostei do atendimento, fizemos amizade com um atendente que tb é viajante, deixamos a motoca do ivan e fomos pra praia, aproveitei que era carona e tomei umas lá na Praia, de lá fomos encontrar com o pessoal BR (Brazil Riders), de Santos, o primeiro BR que conhecemos foi o Mussolino, um senhor que é Master e tb conheci a Cris, uma senhora motociclista old shool, o Oliveira um senhor de cabelos brancos e outros.

Nossa semana em Santos foi corrida, fomos a São paulo a Noite encontrar os Br's que se reunem em uma churrascaria chamada MU, encontramos o Beto Sampa, Faluga, meu xará claudenir, kadão, e outros. batemos um papo legal e de lá fomos pro alquimia, um galpão dos Alquimistas galera gente fina onde rolava rock e ponto de encontro de motociclistas de motoclubes diversos, lá percebi que em são paulo a cultura motociclista é muito forte a julgar pela quantidade de motoclubes;
Nessa Noite retornamos a santos de madrugada e conheci o frio paulista, tive que por a capa de chuva pra amenizar o frio intenso.

Ainda em Santos fomos conhecer o aquário de santos, um outro dia fui ao morro de são vicente pelo teleférico, achei o máximo visão lá de cima; a noite fui aos quiosques da praia de Itararé e encontrei a Cris e de lá fui ao aniversário do motoclube Motors Vivos, conheci muita gente lá, era apresentado pela cris e logo me enturmei com o Oliveira, o deputado (BR) e depois apareceu o mussolino (BR'S), conheci o pessoal dos piratas da Ilha (cubatão), do Alma Blindada Mc, Renegados e Abutres.Como estava tarde dormi no ap da Cris, e no dia seguinte fui encontrar o ivan e fomos a alguns pontos turisticos desantos tendo como "Cicerone" a cris, subimos no morro São Vicente de moto por uma rota que passava numa perigosa favela; de lá fomos ao Monumento Niemeyer, e retornamos ao quiosque da Marilda na Praia de Itararé, onde as 3 da tarde almoçamos.

Na Sexta, estavamos resolvendo o que faríamos; pois havia combinado que retornariamos sábado, havia tb a possibilidade de ficarmos mais um finde em Santos... quando o ivan recebe a notícia que seu avô havia falecido e às pressas arruma suas bagagens e pega o avião de volta pra Belém e sua moto seria mandada via transportadora. combinei com ele que essa era a atitude mais sensata naquele momento e que voltaria só sem nenhum problema.

A vida é assim devemos estar preparados pra todas as possibilidades... a Noite fui aos Quiosques e encontrei uma figura que seria uma peça decisiva para o sucesso do meu retorno - o Deputado, que simplesmente desenhou a rota, com as vias a se pegar, as cidades da rota etc... foi realmente uma ajuda e tanto, pois naquele momento o que me preocupava era sair de são paulo, de Minas/Goiás pra frente já sabia o trajeto.

De Santos tenho muitas lembranças boas, fiz muitos amigos não posso deixar de citar o apoio que recebi do pessoal do Brazil Riders, do Mussolino, Oliveira e em especial de 02 pessoas que pra mim foram decisivas- do Deputado e da veterana Cris. até Santos-SP Não levava muita fé no slogan do Brazil Riders, mas realmente "só sabe o que é o Brazil riders quem viaja"!!!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas, críticas e/ou sugestões: deixe seu comentário.