segunda-feira, 23 de maio de 2011

BV- Castanhal - Igarapé-Açu - Magalhaes Barata - Mocoóca - Cafezal



Bom galera, o Bv desse domingo tava prometendo pelo trecho de Off Road, entre Magalhaes barata e Mocoóca. Como de praxe esperei a turma lá no posto pombal, onde tomei uma água de coco pra hidratar, não demorou muito e a turma chega, como sempre o breno com a trovão azul com dois escapes chamando a atenção. haviam chegado alguns minutos antes dois onibus de turismo com muitas senhoras e o acesso a loja de conveniencia/lanchonete do posto tava muito cheia, por isso iamos perder muito tempo até conseguirmos pegar a vez pra pedir algo. portanto saimos do posto pra tomar café no terminal de castanhal, onde achamos um local que vendia tapioca com café e outras cositas mas.
Estomagos forrados saimos em direção a igarapé-açu por São Francisco, não pegamos a BR 316, o ritmo tava alucinado o breno ia baixinho na trovão a 115km/h e a galera no vácuo.
não demorou chegamos a agrovila da calúcia, depois jambú-açu, e igarapé-açu, onde completamos os tanques pq gasola confiavel e no preço normal só lá mesmo, pagamos 2,90 no posto texaco. rumamos em direção a Magalhaes Barata, a estrada não tava muito boa, muitos solvancos, asfalto muito irregular, a tornado parecia um burro chucro, e pra completar ultrapassamos uma van e o cara gostou da turma que colou bem atrás de nós, aí nem podiamos baixar o ritmo, andar com carro colado atrás é froid!!!
chagamos em um trevo, onde paramos e tomamos uma agua mineral, descansamos a bunda e fui ver a minha placa que no posto em iga-açu tinha quebrado o arame do lacre, e fikei com medo da placa cair pq tb tá quebrada nos parafusos e mais o solavanco da estrada ruim, mas conferi e ela tava lá peguei uma lingua de sogra (braçadeira plástica) e fixei ela no pisca se cair ia ficar dependurada.
Trecho Off Road - de Magalhaes barata a Mocooca - a estrada tinha muitas faixas de areia nas laterais e no meio muitos buracos e pedras, e pra variar o breno acima de 80km/h no começo tava empolgado e tava acompanhando, depois me toquei que se desse o azar de bater numa pedra a mais de 80km/h poderia furar o dianteiro ou amassar a roda, baixei o ritmo e deixei o breno ir na frente com o rafa que tb adora um off. nesse meio tempo o diego e o ivan tavam lá atras vinham a uns 60km/h, encostei a moto e aguardei uns 3 minutos, lá vem os dois, só nessa hora que me toquei que os dois estavam com bau então não dá pra andar em off com baú a trepidação acabaria danificando ou até quebrando algum engate, na pior das possibilidades de furar o pneu de um dos dois eles ficariam até que a turma voltasse. fizemos uma pausa e depois retomamos, mais a frente o breno e rafa estavam aguardando embaixo de uma mangueira, dessa vez colei no breno crente que os demais estavam atrás, não deu outra a moto do diego deu uma pane eletrica e não queria ligar, recentemente tinha colocado 02 leds na lander dele e isto tava atrapalhando. nesse meio tempo eu e breno já estavamos lá em mocoóca com 02 loiras na cabeça e já tinhamos dado um rolê na praia, tirado as roupas de viagem e tal, estavamos muito bem, obrigado, na mesa com 02 loiras e a treceira já chegando, quando começamos a perceber que os demais estavam muito atrasados, ou seja teve cagada!!!
fikei pastorando as coisas do breno e de boa com a terceira loira gelada, e nesse meio tempo tb já tinha batido um papo com uma turma que tava de titan e biz tomando uma cerva e se preparando pra rolar um avuado (peixe assado na hora com farinha).
opa vamos socializar o peixe, dou uma de joão sem braço e pergunto quanto custaria um pedaço do peixe assado, o cara que tava assando pediu duas cervejas que mandaria um pouco pra nós, blza.
A turma chega, ivan, diego e rafa e o breno tb, sentamos depois de falar do problema na moto do diego, cerva pra cá, coca pra lá e tá chegando um prato de peixe assado, quem curte peixe se dá de boa eu, diego e breno atacamos o prato, enquanto ivan e rafa ficam nos salgadinhos, de papo pro ar com uma vista de tirar o folego decidiamos se atravessariamos pra Maiandeua, alguem falou que não era permitido veiculos motorizados, visto que é APA (area de proteção ambiental), falaram até que uma certa vez moradores enraivecidos jogaram um quadriciclo na água, segundo se fala isso aconteceu em algodoal.
Eu e Diego já tristes de comer peixe assado, e o ivan e rafa já pedindo pra gente sair fora pq já eram quase 12:00. fomos pra praia bater a foto oficial da trip, com a ilha de Maiandeua ao fundo.
De lá mais off road, teve um trecho que era muita areia e o rafa tava colado atrás, a dianteira da tornado começou a balançar e eu pensando vou beijar o chão, começei a reduzir, 60>50>40, opa segunda marcha, foda se!!!, virei o acelerador com vontade, seguindo a máxima "na duvida acelera!!!" e a tornado saiu fazendo um rastro de areia, ufa me safei dessa, sempre fico inseguro na areia, minha primeira queda de moto foi em areia, então a frente balançou já fico nervoso.
saimos no trevo pra Magalhaes Barata, onde fomos pro restô da "mamae quero mais" KKKK é o nome do restaurante mesmo, tava fechado, mas o breno deu um jeitinho e arrumou almoço pra nós.
De lá fomos pro trapiche/porto de Magalhaes barata, tiramos algumas fts, de lá fomos pra cafezal, uma cidade pequena, na ida vimos um igarapé bastante movimentado, chegamos na orla/trapiche de cafezal, onde o ivan regulou a corrente da XRE que tava muito apertada, de lá voltamos para o igarapé, antes disso já vinha escutando uns rangidos desde magalhaes barata, tava na XRE do ivan tava fazendo um bunda drive na XRE, era a corrente que tava muito ressecada, parada pra colocar graxa na corrente, td ok paramos no igarapé e fomos tomar um banho.
eu e diego tomamos um tacacá (comida tipica paraense feita com goma de tapioca, tucupi, jambú, camaroes e pimenta), o igarapé tava muito frio, o calor do tacacá caiu muito bem.
Depois de arrumar as tralhas na moto, saimos já pra retornar a Igarapé-açu e depois castanhal-belem, mal saimos a chuva pega a turma de jeito, e chuva na estrada, pegamos chuva até Chegar em casa. chegamos em igarapé-açu e abastecemos as motocas e chuva de novo na estrada, meu capacete cross é uma M... pra chuva, os pingos acertam em cheio o nariz e lábios e parte da bochecha, incomoda pra c...., fazer o quê, em compensação é mais arejado e tem a aba que protege do sol.
pra contornar o problema dos pingos - coloquei a flanela no espaço entre o oculos e a queixeira e pronto tá resolvido.
cheguei em casa, todo molhado, não levei a capa de chuva, depois de despedir do ivan e diego fui pra casa chega de água!!!








Praia de Mocoóca, px a ilha de Maiandeua
























Restaurante onde almoçamos, e porto onde fomos antes de sair de magalhaes barata













No igarapé, tomando tacacá com diego







Parada no Trapiche de Cafezal





Videos:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas, críticas e/ou sugestões: deixe seu comentário.