segunda-feira, 2 de maio de 2011

BV- São Caetano de Odivelas - 01/05/2011



Bom galera, como esse 1º de maio caiu no domingo, azar pro trabalhador brasileiro que além de estar pagando mais caro pela gasolina, não gozou seu feriado. Mas aproveitando a data, nada como um BV pra animar os humores.
O BV de domingo foi diferente, levamos as patroas = responsabilidade a mais. O tempo pela manhã ajudou bastante, poucas nuvens e temperatura agradável.
saimos de castanhal eu e patroa ás 7 e 10, já atrasados, e ainda tivemos q parar pra abastecer e ajustar a corrente que tava muito esticada, isso pq não deu tempo ontem. tive que trocar pneu traseiro, lona de freio, comprei um protetor de disco pra tornado e ainda um cabo de embreagem novo pra substituir o antigo que já tava puindo e coloquei um ring de borracha na tampa do filtro que tava com um discreto vazamento.
Corrente regulada e tanque cheio pegamos a BR316 sentido belém. poucos minutos já chegamos ao ponto de encontro um posto em Sta. Izabel, olhei para os lados e ninguem tinha chegado. não aguardamos 05 minutos e a turma já tava chegando, breno e patroa, rafa, ivan e um casal em uma biz o diego dormiu até tarde e a turma veio na frente.a turma da tornado não tava afim de estrada no finde, não vieram: pé-de-pano, lucas viajou e um brother q tava interessado tb não apareceu lá no posto em belém.
Depois das apresentações de praxe, fomos tomar café numa lanchonete do posto. estomagos forrados pegamos a PA 140 e mais a frente paramos novamente, dessa vez para tomar iogurte. papo vai e daqui a pouco o Diego chegam, pronto já somos 06 motos.
Como tinha a biz no grupo, velocidades moderadas sempre abaixo de 100 km/h, logo chegamos a Santo Antonio do Tauá, Estrada novamente chegamos a um trevo, pegamos o sentido SCO, rodamos mais um pouco, entramos em um trecho parecido com um tunel, manguezal pelos lados e cheiro de mangue no ar. chegamos na pequena cidade de São Caetano de Odivelas, a terra do caranguejo, nos dirigimos logo pro trapiche da cidade. lá curtimos a vista pra maré, tomamos uma cerva, refri pras patroas e fotos muitas fotos. no trapiche tinham 02 bancos suspensos, onde a turma pesca de linha, meio com medo fui lá, pq tinha que se equilibrar por cima de um peça de madeira com a maré lá embaixo, qualquer vacilo era banho.
Do trapiche, procuramos outro lugar com cobertura, pois o sol tava forte. rodamos mais um pouco e devido ao calor procuramos um igarapé pra refrescar, fomos informados de um chamado manélão, hahaha parece até piada, mas depois os manés fomos nós... pegamos a rota informada pelo cidadão e caimos numa estradinha de chão, um pouco de terreno alagado e mais a frente um córrego, o rafão q tava solteiro foi na frente, seguido pelo ivan e eu, tinha uma subida e como o rafão não pegou embalo não subiu e a roda traseira começou a enterrar na areia enxarcada. meia volta volver decidimos retornar e achar outro igarapé, já que passar por ali ia atolar as motos de pneus lisos. já tive dificuldade pra virar a tornado e pra subir um barranco depois do córrego a tornado por pouco não foi pro chão, quase jogo lama no diego e na esposa do breno q tava logo atrás.
nesse trecho, de subida de barranco cairam da moto o diegão e o breno tudo filmado pelas girls q riram dos tombos.
todo mundo inteiro, pegamos a rota pra Vigia, outra cidade proxima no caminho, parecia miragem um igarapé de águas verdes e restaurante ao lado, é aki mesmo, voltamos e decidimos ficar por ali.
Eu, breno e patroas rachamos uma galinha caipira de almoço, pq além de não acharamos um igarapé bacana em SCO os caranguejos estão no período do defeso aí sem caranguejo no almoço :(...
Enquanto a turma pedia outras opçoes do cardápio, enquanto o rango não chega, a turma cai no igarapé de águas frias e tonalidade verde, coisa rara já que a maioria dos igarapés são de água escura/marrom devido a presença de matéria organica.
Demorou um pouco, o rango chegou e em poucos minutos a galinha ficou só os pés, pescoço e ossos de resto.
demos um tempo e mais igarapé, depois arrumamos as motocas e fomos pra cidade de vigia onde visitamos a orla, uma igreja toda de pedra e ftos. o sol tava de lascar, daki a pouco nuvens tomam conta e chuva cai, procuramos um abrigo na praça e esperamos a chuva passar. tava cansado e a turma ainda queria ir a outro igarapé, decidi voltar junto com o Ivan q teve que voltar mais cedo. paramos pra abastecer e de lá pegamos uma chuvinha leve e retornamos junto com o ivan na XRE. mais à frente uma pouco de adrenalina, pra começar tinha uma cobra no meio da pista o ivan passou e ela deu o bote e eu passando ao lado dela...mais a frente o ivan tava a uns 110 e eu vinha atrás tb correndo, o ivan vê um cara com o descanso abaixado, reduz e avisa o cara, nesse intervalo de tempo quase q entro na traseira da XRE se o freio dianteiro da tornado não fosse bom iam os 03 pro asfalto. atenção redobrada seguimos viagem, chegamos no cruzamento da Pa 140 com a BR316 despedi do ivan e peguei a br sentido castanhal, desta vez sem emoçoes fortes, chegamos em casa tranquilos e já com saudades da filhota.
























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas, críticas e/ou sugestões: deixe seu comentário.